Pular para o conteúdo principal

APLICATIVOS GRATUITOS PARA APRENDER INGLÊS 2021- Do Meu Jeito

DICAS APPS GRATUITOS PARA TE AJUDAR NO APRENDIZADO DO INGLÊS

HELLOOO GUYS, Sim gente eu também estou na caminhada rumo à fluência da Língua Inglesa, e eu não poderia deixar de recomendar pra vocês pois como o nome do blog sugere "Do Meu Jeito" vou compartilhar alguns dos apps que uso e ja usei, que me ajudaram e me ajudam bastante no aprendizado do inglês.

Como sabemos, o inglês é uma língua universal. Atualmente, já existem mais falantes não nativos da língua do que nativos. Isso significa que grande parte da população mundial já entendeu a necessidade de ter o idioma como segunda língua.

Os apps são uma boa opção pra quem está iniciando, e você pode aprender muito vocabulário novo de forma bem simples e criativa, existem vários apps aí, mas aqui eu selecionei 3 que realmente fazem toda a diferença, segue a lista dos que eu testei e recomendo demais:


ANKI 

Anki é um programa flashcard gratuito e de código aberto que usa repetição espaçada , uma técnica da ciência cognitiva para memorização rápida e duradoura. E nos flashcards voce pode adicionar texto, imagens, audios e vídeos. Eu particulamente uso apenas texto e audio, toda frase ou estrutura gramatical que vou aprendendo, vou adicionando no anki tanto o texto como o audio do texto, porque assim, aprendo também a pronuncia e é simplesmente muito top, faz realmente você memorizar tudo que vai aprendendo.

Além do Anki Web o Anki tem versões para:
Windows , macOS, Android e iOS

Acesse: apps.ankiweb.net

DUOLINGO 

O duolingo não vai te deixar avançado no inglês mas ele ajuda sim, pois você aprende bastante vocabulário, de forma bem divertida e criativa, completando cada lição parece mais um game, gosto bastante! Indico demais para quem está iniciando; O aplicativo e o site são acessíveis gratuitamente, embora o Duolingo também ofereça um serviço premium mediante o pagamento de uma taxa.


Além do site: www.duolingo.com 
Tem versões para Android e iOS

TED 

TED Conferences LLC ( Tecnologia, Entretenimento, Design )

é uma organização de mídia americana que publica palestras online para distribuição gratuita sob o lema "ideias que valem a pena divulgar". Gente estou indicando esse aqui porque é muito legal, com ele você pode está assistindo palestras em inglês de vários assuntos, e assim você melhora sua experiência com o idioma, já vai acostumando seus ouvidos a nova língua e aprendendo a pronuncia das palavras,  você pode está assistindo com a legenda em inglês também, indico demais!!! Se você quer algum app para, de fato, imergir na lingua inglesa acesse aos Ted Talks, é muito legal, eu fico bestinha quando vejo os nativos falando 😁kkk, tem coisas que realmente não dá pra entender, mas é assim né a gente vai aprendendo!

Tem a versão em App mas também tem o Site: www.ted.com/


Então gente esse são os apps que mais gosto e que realmente me ajudou, uma obsvação interessante:  

Assim como o Duolingo tem muitos outros apps que tem essas atividadezinhas bem divertidas como : Memrise, Mondly .... vai de sua escolha mesmo quais desses você prefere, porque não acho tão necessário ter varios apps assim bem parecidos, você escolher um ou dois desses apps já é o suficiente já que todos são mais o inglês básico.


E AÍ VOCÊ JÁ CONHECIA TODOS ESSES APPS?
DEIXE O SEU COMENTÁRIO AQUI EMBAIXO, QUERO SABER SE ESSE POST TE AJUDOU! 💬

Comentários

  1. o povo fala mau do duolingo, mas eu gosto bastante na verdade me ajudou muito rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JARDIM DE METEOROS - Dorama Completo PT/BR | Do Meu Jeito

Meteor Garden (Jardim de Meteoros) É uma série de televisão chinesa exibida pela Hunan TV entre 9 de julho e 29 de agosto de 2018, estrelada por Shen Yue, Dylan Wang, Darren Chen, Connor Leong e Caesar Wu. É baseado no drama taiwanês homônimo e a série japonesa de mangá Hana Yori Dango escrito por Yoko Kamio Dong Shancai entra na universidade dos seus sonhos determinada a se destacar. Lá, ela se depara com a panelinha dos alunos de elite e descobre o amor. A história gira em torno de uma garota comum, Dong Shancai (Shen Yue), que é aceita na universidade de maior prestígio do país. Ela encontra F4, um grupo exclusivo composto pelos quatro garotos populares da instituição - Daoming Si (Dylan Wang), Huaze Lei (Darren Chen), Yan Ximen (Caesar Wu) e Feng Meizuo (Connor Leong). Shancai é uma garota de uma família humilde. Devido à natureza de sua personalidade, ela imediatamente entra em conflito com F4, especialmente Daoming Si, que é mimado, arrogante e um valentão. Ela permanece desafi

MINHA PLAYLIST GOSPEL NO DEEZER - blog Do Meu Jeito

DÊ UMA OLHADA NA MINHA PLAYLIST   💞🎶🎵   Aqui na imagem abaixo tem algumas indicações de musicas cristãs em inglês, para você ouvir e treinar seu inglês, sem precisar se contaminar com as musicas mundanas 😉🥰 Basta clicar no nome pla ylist acima, antes dos emojis e conferir minha playlist gospel! comenta aqui embaixo o que achou ^^💬

POUSANDO NO AMOR - CRASH LANDING ON YOU - Dorama completo

Crash Landing on You (Pousando no Amor) Conta a história de dois amantes cruzados, Yoon Se-ri ( Son Ye-jin ), uma  chaebol  sul-coreana, e Ri Jeong-hyeok ( Hyun Bin ), um membro da elite norte-coreana e capitão da força policial especial da Coreia do Norte. Um dia, enquanto Yoon Se-ri faz um curto passeio de  parapente  em  Seul zona desmilitarizada   do lado da Coreia do Norte (uma área proibida para sul-coreanos). Lá então conhece Ri Jeong-hyeok, que acaba abrigando Yoon Se-ri e passa a desenvolver planos para ajudá-la secretamente a retornar à Coreia do Sul. No entanto, com o tempo eles se apaixonam, apesar da divisão e disputa entre seus respectivos países. À princípio, a série parece ser mais um romance clichê, mas, a cada episódio mostrado, prova ser mais que isso. Nos quase 1h15 de duração, média geral de cada episódio, o público vai conhecendo a fundo os personagens e o desenvolvimento quase que poético e proibido da relação de Yoon Se-ri e Ri Jeong-hyeok. De maneira delicada e